Livro: As coisas que você só vê quando desacelera
Sabe quando você dentro do carro e não consegue fixar os olhos em nada, por ele estar em movimento. Esse livro é exatamente este convite, o de tornar-se um momento de reflexão, em meio à agitação do dia a dia.
Haemin Sunim é monge zen- budista e ex-professor em uma faculdade em Massachusetts.
Ao menos é o que ele fazia antes de fazer sucesso com com suas orientações sobre como lidar com os desafios da vida. Seus livros já venderão mais de 3 milhões de exemplares. Lançado em 2012 na Coreia do Sul, posteriormente foi traduzido para o chinês, japonês, tailandês, francês, inglês e português.
Na obra As Coisas Que Você Só Vê Quando Desacelera, o autor faz um convite a observarmos o que está a nossa volta diariamente. Ele ensina por meio de pequenos textos seguidos de frases com mensagens curtas.
Aquelas que são tão certeiras que parece que falam diretamente com a gente.
O autor recomenda, que a obra não seja lida toda de uma vez, mas que o leitor possa refletir sobre o que acabara de ler. O livro é composto por oito capítulos com mensagens e ideias sobre as diversas áreas e sentimento da vida: Amor, Paixão, Espiritualidade, Vocação e assim por diante… Uma mensagem para cada momento da vida.
Haemin ensina ainda como lidar com emoções como raiva e inveja de maneira consciente. E finaliza seu prologo desejando que o leitor seja feliz, saudável, tranquilo e que esteja protegido do sofrimento.
As Coisas Que Você Só Vê Quando Desacelera, certamente é uma pausa silenciosa em meio aos barulhos da vida cotidiana.