Formada e Desesperada
5 de julho de 2022
Você precisa estar formada antes dos 30
3 de agosto de 2022

Entrelinhas Pontilhadas

Se pudesse dar uma forma a voz que vive na sua cabeça, como ela seria?

A consciência de Zerocalcare tem a forma de um tatu gigante, que conversa com ele e as vezes aponta saídas um tanto duvidosas.

Entrelinhas Pontilhadas é uma série curta de apenas uma temporada composta de 6 episódios. E apesar de ser uma animação originária de uma HQ, ela trás muito mais que uma história em desenho.

Zero e seus amigos Sarah e Secco, embarcam em uma viagem, cujo destino só é conhecido pelo espectador nos últimos episódios, o que explica muitas coisas.

Dá pra refletir sobre o quê?

A série é curtinha, e os episódios duram aproximados 20 minutos cada, mas é possível retirar nesse curto espaço de tempo, algumas lições importantes sobre a vida adulta.

A primeira delas é sobre o quanto nos identificamos com Zero. Apesar de sua consciência ter a forma de um tatu, certamente ela funciona como a mente de muitos de nós. Nos diz coisas que gostaríamos de acreditar, nos coloca medo para nos deixar em alerta e em diversas vezes nos faz acreditar que aquilo que percebemos e parece ser óbvio e real seja apenas fantasia de nossas vontades. Nesse caso, me refiro ao amor que Zero sente por Alice mas que não revela a verdade a ela .

Outra reflexão que animação trás refere-se as nossas escolhas profissionais e como elas surgem. Zero conta como foi foi seu primeiro emprego e claro os impactos disso em sua vida na atualidade. Além dos trabalhos de seus amigos Sarah e Secco. Ele ainda faz alguns questionamentos sobre a dificuldade em se encontrar um emprego e como é a vida de uma pessoa adulta que mora sozinha (não tem como não se identificar).

E para além de reflexões práticas sobre a vida, não podem faltar os dilemas emocionais dos quais todo mundo passa. Os amores, correspondidos ou não e o apoio que as vezes damos outrora recebemos.

Sobre o Autor ____________________________

Michele Rech, é cartunista italiano, cujo pseudônimo é Zerocalcare é autor, diretor, roteirista, narrador e dublador de todas as vozes, (com exceção de parte do último capítulo).

Ana Paula
Ana Paula
Gosta de gente, de ouvir e de falar. Ama um áudio longo, café e chá. Tereré também, anota aí na lista, e mais um tanto de outras coisas que até Deus dúvida.. Há, é psicóloga também, pode indicar. E caso precise, pode com a Ana contar ;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *